sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Hobbit

A estréia de O Hobbit, filme inspirado no romance de J. R. R. Tolkien publicado em 1937, mexeu com a galera que é fã do Senhor dos Anéis, por ser uma historia que antecede a saga do anel. Todo mundo correu para o cinema no dia 14 de dezembro, querendo ver Gandalf novamente, e na expectativa de que esse filme superasse Senhor dos Anéis. A jornada de Bilbo Bolseiro com os 13 anões, acho que todo mundo já sabe, né? Todos os blogs por aí fazendo resenha, falando da história e até dando spoiler. Então, acho que não precisa de maiores apresentações.

Eu peguei o livro pra ler faltando um mês para a estréia, e só terminei um dia antes. Não que ele seja um livro cansativo, muito pelo contrário, a leitura flui e é bem bacana, só que eu estava no final do período da universidade e o tempo ficou escasso para uma dedicação exclusiva ao livro. Mas o importante é que eu consegui terminar a tempo. O filme foi totalmente dentro das minhas expectativas, humildes expectativas para deixar bem claro. Eu como uma mera expectadora curti bastante.

As partes que eram engraçadas e descontraídas no livro, no filme ficaram tão quanto, as cenas de batalha foram bem lights, seguindo também a linha do livro que foca em algo simples - até pelo fato de ser um livro para crianças - e a parte de Bilbo com Gollum foi super bem feita e na minha opinião a melhor. No filme apareceram cenas que não havia no livro, mas que foram bem vindas, porque não tem condições de dividir em três filmes um livro bem pequenininho de 19 capítulos, sem incrementar algo a mais.

Os críticos pegaram pesado, muitos não gostaram e falaram mal. Chegaram a dizer que é um Senhor dos Anéis ruim. As expectativas eram grandes demais, todo mundo achando que superaria Senhor do Anéis, mas eu particularmente fui ao cinema esperando ver uma história infantil, porque O Hobbit tem seu diferencial, e não é um Senhor dos Anéis. Talvez se a mídia não tivesse feito tantas comparações, O Hobbit teria o seu apogeu pelo simples fato de ser apenas O Hobbit.

Algo que eu gostei muito e vou compartilhar com vocês é a música que os anões cantam no filme. Nossa, é de arrepiar.








Até a próxima,
Beijos.









0 comentários: