sábado, 22 de dezembro de 2012

A Culpa é Das Estrelas




O instagram é o meu vício e de minuto em minuto pego o celular pra dar aquela olhadinha. Em uma dessas olhadas eu me deparei com fotos de um certo livro azul. E fui procurar saber um pouco sobre ele. O tal livro intitulado A Culpa é Das Estrelas, me chamou atenção a principio pela cor da sua capa, um azul bem vivo, que não tem como passar despercebido. Descobri que o outro é John Green, que tem um estilo de escrita voltado pra o público jovem, mas que não deixa de arrebatar os corações adultos.

As resenhas que li sobre esse livro foram na maioria excelentes, todo mundo muito apaixonado por esse romance de Green. Então, achei que eu devia ler e dar a minha própria opinião.

Hazel é uma paciente terminal de câncer, vive muito sozinha e sua mãe querendo mudar isso, insiste para Hazel frequentar ao Grupo de Apoio a Criança Com Câncer para se distrair e fazer amigos. Nesse grupo de apoio ela conhece Gus, que também sofre da doença, e os dois logo ficam muito íntimos. Mas Hazel tem medo de ser uma bomba relógio na vida dele.

A história de Hazel e Gus só ficou interessante pra mim bem no final do livro. E quase que não ficava pra falar a verdade, mas digamos que os últimos 5 capítulos salvaram todo o livro. Eu esperava algo mais, e no entanto encontrei uma história de amor bem normal. Mas pra quem gosta do gênero é uma boa pedida.

Até a próxima,
Beijos.

0 comentários: