quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tristeza

"Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar."



Tristeza, por que insiste tanto em me ter? Já não lhe falei que eu não quero você. Não quero, e por favor não insista. Estampo no meu rosto um sorriso só para lhe mostrar que você não tem vez comigo, e mesmo assim você me persegue. Não me procure mais no meu trabalho, nem na universidade, nem no shopping, nem na praia, por favor não frequente os meus ambientes, não quero me bater com você por ai. E caso isso aconteça, faça-me o favor de desviar o caminho, se não o fizer eu mesma faço. Quero manter a maior distancia possível. Eu sou feliz demais. Brinco, danço, pulo, amo, faço tudo isso só pra te incomodar.

Na minha vida a felicidade reina, ocupando assim todo o espaço do meu coração, ou seja não lhe cabe aqui. Eu sei que foi você, que tirou de mim as pessoas que eu mais amava, só para me fazer sofrer. Lógico que eu estou magoada, mas não vou chorar, por que não quero dar-te este gostinho. Olho para sua cara, e tenho nojo. Eu te maltrato e te humilho e você ainda me procura. Se queres ver lágrimas descendo dos meus olhos, então irás ver, mas todas as lágrimas que derramarei serão de alegria. Não me ameace dizendo que sabe o meu endereço e que vai bater em minha porta, porque de qualquer forma eu não irei abrí-la para você.

ôh Tristeza. Que pena, que a mim, você nao pode ter.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

EJC, Histórias em quadrinhos, Livros.

Eu estou bem. E isso é bom obviamente.
O sentimento mais presente em mim nesse instante é a Ansiedade. Pois bem, tudo isso devido ao meu EJC que acontecerá nesse fim de semana. Já era pra eu ter feito a muito tempo, mas por alguns motivos que nem lembro direito acabei não fazendo e só agora estou tendo de fato a oportunidade de fazer. Todo mundo fala que é legal, isso e aquilo. E deve ser mesmo. Tenho quase que certeza de que irei gostar bastante. Um encontro diferente com Deus, digamos. Fiquei sabendo também que a galera chora geral, devido aos momentos emocionantes que há por la. Então vou preparadíssima para chorar muito. Espero me renovar, porque estou precisando de algo desse tipo.

Como os meus dias são monótomos, tenho me dedicado a fazer coisas diferentes, como por exemplo criar histórias em quadrinhos. Cara, eu tenho umas ideias piradas. Não estou me saindo tão bem porque não sei desenhar, mas também não esta ficando tão ruim não, juro. Pinto tudo, faço um colorido legal, ai dá pra enganar. Meu objetivo não é ganhar dinheiro com isso, faço pra passar o tempo, então não tenho obrigação nenhuma de fazer os melhores quadrinhos do mundo. Na verdade, eu invento qualquer coisa pra não ficar o tempo inteiro na internet. E criar histórias em quadrihos foi uma dessas invenções maravilhosas.

Pra passar o tempo, também leio muito. Acabei de terminar "Marley & Eu", que é muito bom por sinal. Gostei tanto desse livro que me deu até uma vontade de ter um cachorro. Graças a Deus é só uma vontade passageira mesmo, porque eu jamais poderia criar um cachorro. Não cuido bem nem de mim mesma, imagine de um cachorro. No mínimo ele iria morrer de fome, pois com certeza eu iria esquecer de alimentá-lo. Voltando a falar de livros, tenho em minha pose três livros de Agatha Christie, de quem sou fã numero um, vou começar a ler agora "Cai o Pano". Livros policias são os meus preferidos.

beijos, até breve.

domingo, 25 de julho de 2010

Dica: Está com frio, use meias.

Aqui em Guarabira está fazendo um frio de tremer o queixo, é isso mesmo gente, não tão de tremer o queixo assim, mas está frio. É que eu sou exagerada mesmo kkk. Sou acostumada com o calor dos infernos que faz aqui, ai quando faz um friozinho já acho que é o FRIO DO MUNDO INTEIRO TODINHO. Meus pés congelam, virando um picolé. Por sorte, um doido do juízo ai me falou que meias nos pés seriam um opção bacana para deixa-los mas quentinhos. E eu aderi a essa moda. Dormi essa noite com meias. E não é que realmente esquenta. Nossa, muito bacana, recomendo também.

Não tenho o que falar, então falo merda mesmo.
Amanhã volto por aqui, ai post algo descente.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mim!

O sono passou longe daqui hoje, não veio me ver, como sempre...
Então, vou começar a falar besteira aqui pra passar o tempo e pra vê se o sono marca presença...
Não sei bem o que falar, nunca sei na verdade. Ter um blog é bem legal, mas as vezes falta assunto, falta criatividade, falta tempo pra postar, falta tudo. E sobra preguiça da minha parte, é claro. Falando em preguiça, eu sou preguiçosa demais, já deu pra notar né. Falei no último poste que eu dormia demais, durante o dia vale ressaltar. Talvez seja esse o problema da minha insónia,talvez não, é esse o problema.
A já sei, vou colocar todas as coisas que eu gosto aqui. E no final vocês irão vê o quanto eu sou normal (estranha).

Eu gosto de dormir e antes de dormir dançar. É isso mesmo, eu danço antes de dormir, coloco uma música pra tocar no meu celular ou no notebook e boto o esqueleto pra balançar. Essa é uma mania minha, fazer o que. Coleciono desodorantes aerosol, acho aqueles frasquinho o máximo. Adoraria se alguém colaborasse para aumentar ainda mais a minha coleção. Sou viciada em sprite e minha comida preferida é rubacão. E praia, só frequento Baia da traição. Sou fã do RH cover, aquela dupla que tem uma de suas músicas na trilha sonora da novela das oito, aquela música, aquela lá, pronto é essa mesmo. Minha cor favorita é vermelho. Sou colorada. Sou Internacional. Gosto de viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas. Gosto de Guarabira, dos meus amigos, da minha vida. Gosto de festas, badalação, curtição. Alegria. Falo muito, mas também paro pra ouvir. Fico em silêncio.Vivo sorrindo, mas choro de vez em quando. Não penso. Vou lá e faço. Adoro passar trote. Não sou engraçada. Não sei fazer piada. Não sei cantar. Gosto de cinema. Gosto de comprar. Sonhar. Realizar. Ler um bom livro me acalma. Escutar uma boa música me faz dormir. Chocolate é bom, mas engorda. Adoro jogar conversa fora. Vê o sol se pôr. Ganhar um flor. Gosto de dar chapinha no cabelo, fazer maquiagem, ficar bonita. Não assisto novela. E gente burra me irrita. Gosto de teatro e cinema. Queria encontrar uma forma de engordar sem precisar ir a academia. Eu rou as unhas e não pinto o cabelo. Gosto de ovelhas. Amo meus pais, meus dois irmãos, meu namorado e meus amigos. Enfim... fim.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nada, universidade, dormir

Bem, nos últimos dias não tenho feito nada, e fazer nada é algo muito interessante. Eu pelo menos acho . É tão árduo não fazer nada, que chega uma hora que a pessoa cansa. Mas eu ainda não cansei não, eu gosto de não fazer nada. Na verdade estou muito preocupada porque as minha aulas da universidade vão começar e essa minha vida mole esta prestes a acabar, ou não né. Espero que os meus colegas da universidade sejam loucos, é uma necessidade minha interagir com pessoas compatíveis comigo. Me acostumei a uma vida vagabunda, e começar a ter responsabilidades a partir de agora, pra mim vai ser um tanto difícil. Eu odeio ser gente grande tá, pronto falei. A única coisa boazinha que posso tirar disso é que (talvez) terei mais moral como os meus pais. Afinal cara, EU SOU UNIVERSITÁRIA, PASSEI NA FEDERAL. Vou focar nos estudos, tirar só 10 e vou dominar o mundo. Ahh, desculpa, me empolguei.

Como já falei ai em cima, não tenho feito nada e nada inclui dormir. Dormir é a coisa que eu mais gosto de fazer, só que ta fora de sério... Se me ligar de 7:00 hr eu to dormindo, se ligar de 9:00hr eu to dormindo, se ligar de 12:00hr eu to dormindo, se ligar de 16:00hr eu to dormindo, se ligar de 20:00hr eu to dormindo e se me ligar de 00:00hr eu to na internet, então ai pode ligar, essa é a única hora que você vai me encontrar acordada. kkkk Trocando o dia pela noite. hihi
Minha voz já é de sono e minha cara também. Mas eu tenho uma explicação por dormir tanto assim, é porque quando começar as minhas aulas sinto que vou perder muitas noites de sono devido aos muitos trabalhos para fazer. É a vida meu caro.
Vou ficando por aqui, o sono tá batendo e eu acho que vou dormir. Só pra constar, o relógio tá marcando exatamente 16:18hr. Uma hora excelente para dormir e por que não.

feliz dia do amigo, para os meus poucos amigos.
beijos.

sábado, 17 de julho de 2010

No mais ...

Eu tenho uma qualidade muito bacana, sou prestativa demais, demais mesmo. Faço tudo por quem amo. Não abandono nos momentos difíceis. Ligo pra saber como estar. Dou carinho e amor. Tento ser a melhor companhia do mundo. Só que algumas vezes não sou recompensada. E quando isso acontece eu tenho a convicção de que esse tipo de gente que não sabe dar valor, não me merece. É mais ou menos por isso que tô passando...
A algum tempo, deixei de viver a minha vida pra viver a vida de uma outra pessoa. O momento era difícil demais e eu não podia deixa-lo. O meu papel era ficar ao lado dele, e o fiz muito bem. Não existia dentro de mim tanta força assim para ajuda-lo, mas banquei de Mulher Maravilha com todos os seus poderes até o fim. Arrumei força de onde nem existia. O momento era muito difícil, repito. Chorei mil vezes na tentativa de dividir com ele as lágrimas e o sofrimento, ele sofria e eu sofria junto. Eu sofria mais ainda talvez, porque sofria duas vezes, por mim e por ele. Troquei minha casa pela dele para fazer-lo companhia. Já que ele não tinha ninguém, a não ser eu. Aguentei todos os seus estresses, calada. Sabia no fundo que todos aqueles problemas pelo qual ele passava só podia o deixar estressado mesmo. Cuidei e amei, fiz papel de mãe. E no final, o sorriso e o carinho que eu tanto esperava em troca, que eu tanto precisava também, não me foram dados e tudo o que eu fiz não foi recohecido.
Então quer dizer que eu fui a escolhida só para protagonizar o lado difícil, o lado fácil e bom fica por conta de outros...
Como diz o grande Zé Ramalho, "No mais, estou indo embora"...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O solitário

Odeio seguir alguém, como também conduzir.
Obedecer? Não! E governar, nunca!
Quem não se mete medo não consegue metê-lo a ninguém,
Somente aquele que o inspira é capaz de comandar.
Já detesto comandar a mim mesmo!
Gosto como os animais, das flores e dos mares,
De me perder durante um tempo,
Permanecer a sonhar num recanto encantador,
E forçar-me a regressar de longe ao meu lar,
Atrair-me a mim próprio... de volta pra mim.


Friedrich Nictzsche


terça-feira, 13 de julho de 2010

-

Ela me salvou. Não foi um salvamento qualquer, Ela me salvou antes de eu mesmo tentar me matar.
Sabe quando tudo resolve dá errado de uma vez só? Pois bem, era justamente por esse momento que eu estava passando. Sem pais, sem amigos, eu não tinha ninguém a não ser Ela. Entrou na minha vida assim meio que de paraquedas, com a missão talvez, de sempre me salvar. Eu não acreditava em Deus até um dia me perguntar, quem poderia ter colocado-a em minha vida se não Ele. Com certeza havia ali uma força maior, foi daí então que Deus começou a existir pra mim.

Mas antes disso tudo acontecer, planejei milimétricamente a minha morte. Pensei em algo como me enforcar ou encher a banheira e me afogar. Não sabia ao certo como eu queria morrer, só sabia que queria. Sentir dor? Nem pensar, já sentia dor demais em vida e queria a minha morte digamos que "tranquila". Então consegui - não com sufoco, pois foi mais fácil do que eu imaginava - um daqueles remédios que tomando uma dose maior que o recomendado provocaria uma parada cardíaca. É, talvez uma overdose não me fizesse sentir tanta dor. Sei lá, foi o que escolhi.
Estava tudo preparado...

Eu não quis vê-lá antes de partir. Achei que seria doloroso demais pra mim dá adeus a pessoa que eu mais amava na vida. Se eu tinha existido até ali, era por causa desse amor e me colocar frente a frente com Ela era começar a pensar em desistir e eu não queria. Minha vida não tinha mais sentido mesmo, e eu só estava atrapalhando-a. Sem mim Ela iria poder viver sem se preocupar, enfim poderia viver em paz sem esse fardo que era eu. Só tive a coragem de deixar um carta, Ela pelo menos deveria saber que eu a amei mais que tudo nessa vida.

Era noite de uma sexta-feira, minha última sexta-feira...
Noite fria, chuvosa, perfeita para o momento.Tudo pronto, não faltava mais nada. De repente o celular toca. Eu tinha acabado de receber uma msg. De quem? Da Própria. Fiquei parado com o celular na mão por alguns instantes, pensei em ler, depois em não ler e fiquei com essa dúvia por muito tempo. Esqueci por alguns instante o que havia preparado.
Resolvi ler. E a msg dizia: " Boa noite amor, durma bem. Mas antes de dormir escuta essa música: Felicidade - Marcelo Jeneci ... beijos! Te amo! ".

Enfim... Escutem a música. E não precisarei dizer como terminou essa história.

sábado, 10 de julho de 2010

- o que é importante não se vê

Por que você se foi? Já me questionei mil vezes sobre a sua partida. De certo que não concordei, porém não me restou outra opção se não ter que aceitar. Pelo que eu vejo pensastes em tudo antes de ir embora, pensastes como seria as coisas por aqui sem você e deixastes tudo em seus devidos lugares, mas acho que não pensastes em mim e em como eu ficaria, como eu agiria e se eu sobreviveria. Mesmo assim te perdoou, sei que eu não era o ponto chave da sua vida. Só que você se foi e eu sei - mesmo fingindo não saber - que não voltarás e a dor maior por incrível que pareça não é a de não te ter aqui e sim de não ter aproveitado todos os momentos quando aqui ao meu lado estava. Me desculpa por tudo e principalmente por não ter te procurado para conversarmos mais vezes, para que eu pudesse ter gravado em minha mente o som da tua voz . Eu passo noites e noites tentando lembrar como ela era e todas as tentativas são em vão. Do seu rosto ainda lembro-me bem porque guardo fotos para eternamente lembrar. Mas o seu jeito e as suas manias; dessas pequenas coisas infelizmente na minha mente não habitam mais. Apesar dos pesares, de toda um reviravolta em minha cabeça eu ainda consigo achar uma explicação para sua ausência.
Assim como o Amor, a Saudade, a Felicidade... Você é pra mim também um sentimento.
O que é importante não se vê, por isso que agora não vejo você.
Apenas sinto.