terça-feira, 13 de setembro de 2011

Que música você veste?

Em uma dessas minhas bisbilhotadas diárias em blogs de moda, porque eu - como toda mulher desse mundo - quero sempre estar atualizada nas últimas tendências, encontrei algo que me chamou muita atenção. Certo blog falava em uma de suas postagens sobre o São Luiz Fashion, que é uma semana de moda em que lojas desfilam para mostrar as suas novas coleções. Lembrando que São Luiz é a capital do Maranhão, estado mais ou menos vizinho nosso. Se você não sabe de que estado eu sou, fique sabendo que eu sou da terrinha de Augusto dos Anjos, Ariano Suassuna, Sivuca, Jackson do Pandeiro... Já sabe qual é né? Se não, joga no Google o nome desses caras e se mata logo após saber de que estado eles são.

Voltando ao assunto.

O tema do São Luiz Fashion era “Que música você veste?”. Cara, eu acho fantástico unir música com qualquer outro ramo. Música é inspiração e pode sim influenciar no seu jeito de vestir e nos deparamos bastante com isso. A Banda Restart, por exemplo [de mau gosto] os caras se vestem conforme o estilo de música que eles tocam. Segundo eles o happy rock: um tipo de rock, se é que isso pode se chamar de rock, com o intuito de transmitir alegrias, então por isso usam aquelas roupas bem de biba super coloridas.

A galera do rock pesado gosta de usar umas roupas pretas com símbolos de caveiras e o @walbimm já teve essa fase que eu fiquei sabendo. Ops, contei. Outra turma que também tem um estilo bem próprio são os rappers que usam bonés de aba reta, calça largada, cueca aparecendo etc. Os hippes com seus cabelos rastafári, suas roupas simples e curtidores oficiais do raggae. Se eu for falar aqui de todos os estilos o post vai ficar gigantesco.

A ideia é essa, mostrar que cada um se veste de acordo com aquilo que ouve, que você tem em seu guarda-roupa uma verdadeira playlist. Pode ser muito divertido acordar pela manhã e dizer “Hoje eu vou me inspirar em Chico Buarque” e sair por aí esbanjando elegância. Ou caso você tenha levando um pé na bunda do seu namorado(a) e caído em uma tristeza profunda, aí decide se inspirar nas músicas de Adele. Você completou 18 anos e seu pai te deu um carro, nesse momento você sente uma felicidade que não sabe explicar e decide sair pra dá um role com uma roupa inspirada em Two Door Cinema Club. Mas terão aqueles dias em que você vai criar seu próprio estilo, só espero que não criem nada parecido com isso.

Beijos. Até a próxima.

2 comentários:

Beatriz Marques disse...

Gostei muito do post, Maria. Achei bastante interessante tanto o evento quanto a abordagem. Beijos, Bia.

maria menezez disse...

Valeu Bia *_*
O tema do evento realmente foi fantástico.